.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Mini – Brunch: Tostas de Pasta de Abacate e Ovo e Tostas de Tomate e Presunto


By colher-de-pau

Como já aqui falei muitas e muitas vezes, não há nada que eu goste mais do que um bom pequeno almoço. É por isso que o conceito de brunch me enche as medidas. Sempre que posso, e mesmo naquelas dias a correr enquanto despacho os 3 pequenos, há sempre tempo para pequeno almoço mais composto, e muitas vezes adiantado de véspera, claro está. Mas quando tenho tempo, quando é fim de semana e eu não tenho de correr para ir fazer workshops a algum lado, lá estamos os cinco sentados à mesa, com um pequeno almoço “como deve ser”.
Chamo a isto um mini brunch, apesar de não terem panquecas – se não há panquecas, não é brunch, mas faço sempre para os miúdos – e também porque preferimos pequenos almoços salgados.
Não é uma receita, mas pedem-me sempre sugestões dos meus pequenos almoços, ou de pequeno almoços diferentes, que achei que era uma excelente maneira de partilhar.
Aqui fica um dos favoritos: meu e o Miguel. E perfeito para fazerem para amanhã!

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Porto – 24 de Novembro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Mesas de Festa – ESGOTADO
Ovar – 25 de Novembro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt


Ingredientes para 2 pessoas:

4 fatias de pão (usem o pão que preferirem, e aqui no blogue há varias receitas de pão. Se optam por comprar, usem de preferência pão de massa mãe, tradicional e biológico. Eu sou fã do pão da Garfa Padaria)
2 fatias de presunto (ou bacon se preferirem)
1 abacate pequeno
sumo de limão q.b.
flor de sal q.b.
2 ovos
1 molhinho de coentros frescos
1 tomate maduro
azeite q.b.
1 toranja
canela q.b.

2 cafés duplos ou outra bebida a gosto

Preparação:

Comece por preparar a pasta de abacate. Retire o caroço, e coloque a polpa num prato. Tempere com um pouco de flor de sal e umas gotas de limão e esmague bem o abacate, Termine juntando um pouco de coentros frescos picados.
Corte o tomate em fatias e tempere também com uma pitada de flor de sal.
Cozinhe os ovos numa frigideira anti aderente até ficarem a seu gosto, mais ou menos passados.
Torre depois ligeiramente as fatias de pão. Assim que as retirar da torradeira regue com um fio de azeite. Sobre duas das fatias de pão coloque a pasta de abacate e os ovos e polvilhe com mais coentros. Sobre as outras duas fatias de pão coloque as fatias de tomate e por cima o presunto e regue também com mais um fio de azeite.
Corte a toranja ao meio e polvilhe as metades com canela.
Sirva depois com café ou outra bebida a gosto. Se ainda tiver barriga e gostar de terminar com uma coisa doce, experimente a receita de panquecas de kefir e espelta aqui do blogue.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>