.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Mista de porco com grão de bico


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Ainda em mudanças de estação, nem para um lado nem para o outro, o inverno que não vai de vez e a primavera que não se instala, ainda apetecem comidas de conforto, mas já com cheirinho a comidas mais soltas. E foi um bocadinho assim que nasceu esta mista de porco com grão. Estava a pensar fazer rancho para o almoço, mas na realidade não me apetecia uma coisa literalmente tão pesada. Então foi simples. Só grelhar as carnes, juntar o grão e as couves e já está… tudo mais a seco, mas que resultou muito bem!

10 salsichas frescas de porco
400g de entremeada
1 frasco de grão-de-bico (já cozido)
1/3 de uma couve lombarda
1 chouriço de carne (usei metade de cada qualidade)
Sal e azeite

Levar um tacho alto e de base grossa (antiaderente) ao lume com um fio ligeiro de azeite e deixar aquecer um pouco. Juntar as salsichas frescas e deixar alourar bem de todos os lados. Retirar as salsichas do tacho e colocar lá dentro as entremeadas já partidas em pedaços mais pequenos. Enquanto a entremeada está no tacho partem-se as salsichas em pedaços e o chouriço em rodelas. Quando a entremeada estiver bem passada juntar as salsichas e o chouriço ao tacho. Envolver tudo e deixar cozinhar enquanto se parte a couve em juliana e se escorre bem o grão. Juntar a couve às carnes e quando a couve estiver macia adicionar o grão-de-bico. Envolver e deixar cozinhar por mais 5 minutos. Retirar e servir com o acompanhamento que preferirem. Nós juntamos um pouco de arroz branco.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>