.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Moqueca de Camarão


By colher-de-pau


Faço tantas vezes moqueca de peixe ou de camarão, ou de uma mistura dos dois, que quando uma leitora referiu que me faltava a receita no blogue nem queria acreditar. Ao fim de 12 anos, tento que não existam receitas repetidas, e estou sempre a tentar mostrar coisas novas, mas por vezes já me perco neste “jogo”, e dou por mim muitas vezes a vir consultar as minhas próprias receitas para não acabar a repetir receitas.
Quanto à moqueca, era afinal uma enorme folha, pois pensava que já a tinha publicado
.Aqui fica, na versão de camarão, e podem ver que se prepara num instante e é perfeita para as refeições da semana, com ou sem preparação semanal.
Por aqui só os miúdos não vão muito “à bola” com camarão e é nestas alturas em que ou comem alguma sobra de outra refeição, ou simplesmente arroz com ovo mexido que é uma refeição de emergência que adoram!

Ingredientes para 2 pessoas:

350g de miolo de camarão (não muito pequeno)
1 pimento vermelho
2 tomates
200ml de leite de coco
sal e pimenta q.b.
1 malagueta (opcional)
2 colheres de sopa de óleo de coco (na verdadeira moqueca leva azeite de dendé)
1 cebola grande
Coentros frescos

Preparação:

Pique grosseiramente a cebola e leve-a ao lume a refogar com o óleo de coco. Junte depois o tomate e o pimento em em cubinhos, e a malagueta e deixe refogar até estar macio. Junte o miolo de camarão e tempere de sal e pimenta. Assim que o camarão esteja cozinhado – demora apenas alguns minutos – junte o leite de coco e retifique de sal e pimenta. Deixe levantar fervura e polvilhe com coentros frescos picados.
Sirva de imediato com arroz bem soltinho.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>