.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

“Nuggets” de Frango


By colher-de-pau

Não tenho por hábito levar os meus filhos a comer em cadeias de fast food. Nós também raramente comemos, e quando comemos fast food, optamos por alternativas com comida o menos processado possível, que é cada vez mais fácil de encontrar. Mas isso não quer dizer que ca em casa não se comam hamburgueres, pizzas e até nuggets de frango. A diferença está nos ingredientes usados. Estes são mesmo 100% peito de frango e fazem-se num instante – e, se tiverem crianças habilidosas até podem contar com elas para ajudar a fazer os nuggets!.
Portanto, se eles são adeptos de nuggets de cadeias de fast food, experimentem fazer esta versão e vejam lá se não os convencem!
Por aqui comemos nós e comeram eles!

Ingredientes para cerca de 20 nuggets:

500g de peito de frango
3 dentes de alho
1 ovo batido
sal e pimenta q.b.
pão ralado ou farinha de mandioca
azeite ou óleo vegetal para fritar

Preparação:

Corte o peito de frango em pedaços, e descasque os dentes de alho. Coloque tudo no robot de cozinha e triture até ficar com uma espécie de uma pasta de frango. A carne tem mesmo de ficar em “pasta”. Tempere com sal e pimenta e misture bem.
Com as mãos molhadas molde pequenos nuggets em forma de quadrados, mais ou menos do mesmo tamanho e espessura.
Passe cada nugget por ovo batido e depois pelo pão ralado.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume com um pouco de óleo (pode optar por uma fritura de imersão normal, mas também resulta fritar apenas com um pouco de óleo na frigideira…) e frite de ambos os lados até ficarem dourados e cozinhados por dentro.
Acompanhe com uma salada e batatas fritas ou arroz branco e uma maionese caseira!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>