.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Ovos Recheados (receita também em video)


By colher-de-pau


Como não podia deixar de ser, e sendo o domingo de Páscoa um dia de almoços de família, de uma refeição mais composta, e de convívios à volta da mesa, a minha sugestão de hoje é uma entrada ideal para uma mesa de Páscoa.
Ovos recheados. Simplesmente ovos que são símbolo de nova vida. Uns ovos que podem rechear com o que quiserem, mas que mantive muito simples, num dia em que o cabrito, cordeiro ou borrego são reis à mesa, assim como o pão de ló e outras sobremesas onde reinam as amêndoas, os doces de ovos e até o chocolate.
Estes ovinhos foram recheados apenas com cebolinha de rama (também conhecida como ceboleta ou “spring onions”), que lhes dá um sabor característico. Mas podem rechear com tudo o que quiserem, e darem largas à vossa imaginação.
A receita de hoje vem também um video. Um video que demonstra a simplicidade da receita e a facilidade com que podem colocar na mesa esta entrada (que também é um petisco perfeito para piqueniques, refeições ligeiras e tapas!)
Espero que gostem!



Ingredientes para 2 pessoas:

4 ovos
2 cebolinhas de rama
sal e pimenta q.b.
2 colheres de sopa de maionese
azeitonas q.b.

Preparação:

Coza os ovos em água temperada de sal. Assim que estiverem cozinhados, cerca de 10 minutos em em água a ferver, retire-os e deixe arrefecer em água fria.
Descasque depois os ovos, corte-os ao meio no sentido do comprimento e retire cuidadosamente a gema sem danificar a clara.
Coloque as gemas numa taça e junte as cebolinhas de rama picadinhas, assim como as azeitonas e a maionese e misture bem até obter uma pasta.
Recheie o espaço na clara de ovo deixado pelas gemas com esta mistura e decore com um pouco de salsa picada.
Sirva como petisco ou entrada com uma salada verde e maionese caseira a acompanhar.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>