.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panados de Frango com Amêndoas no Forno


By colher-de-pau


Por aqui as refeições da semana continuam a passar por coisas mais banais. Voltei finalmente às minhas preparações semanais, e em ter tudo no frigorífico já meio adiantado, como os legumes do cabaz semanal preparados, coisas temperadas e afins, para que a hora do jantar seja menos caótica, uma vez que muitas vezes estou sozinha com os três e com o jantar para fazer, e toda a organização não só ajuda, como é fundamental para que o jantar seja a horas decentes e sem complicações.
Comprei bifinhos de frango que temperei de véspera (e este tipo de coisas que deixo organizado no frigorífico) e no dia foi apenas panar e colocar no forno. Além de evitar os fritos, panar no forno também não me obriga a estar agarrada ao fogão quando estou cá sozinha com eles e a disponibilidade é menor.. E finalmente experimentei uma crosta crocante de amêndoa nos panados que ficaram deliciosos!

Ingredientes para 4 pessoas:

500g de peito de frango em bifinhos – não muito finos
1 limão
sal e piment q.b.
2 dentes de alho
100g de amêndoas com pele picadas grosseiramente
1 ovo batido
leite q.b.
azeite q.b. (usei em spray)

Preparação:

Tempere os bifinhos de frango com sal, pimenta, sumo de limão e os dentes de alho picados e deixe-os a marinar algumas horas ou de um dia para o outro.
Bata depois numa taça o ovo com um pouco de leite – cerca de 2 colheres de sopa e coloque noutra taça a amêndoa grosseiramente picada.
Escorra os bifinhos de frango da marinada e passe-os por ovo e depois pela amêndoa laminada. Coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal. Repita até todos os bifinhos estarem panados. Regue depois com um fio de azeite (aqui uso azeite em spray, pois fica mais uniforme…)
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC com ventilação durante cerca de 25 minutos, virando os panados a meio do tempo para que fiquem crocantes de ambos os lados.
Sirva com uma salada ou coleslaw e palitos de batata assada ou frita

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>