.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panquecas de Coco e Limão


By colher-de-pau


De vez em quando, faço leite de coco em casa – para algumas receitas familiares muito específicas – e fico sempre com o “subproduto” do coco, que habitualmente uso para fazer farinha de coco. (Para estas receitas sigam os links indicados!)
Desta última vez que fiz leite de coco, em vez de secar o coco resultante para fazer farinha, e como eram quase horas do lanche, decidi utilizar o coco mesmo assim para fazer umas panquecas rápidas para o lanche. O resultado ficou tão bom que não poderia deixar de partilhar aqui, até porque é um aproveitamento maravilhoso de algo que de outra forma poderia ir parar ao lixo. E eu, cada vez mais, tenho a preocupação e o exercício de desperdiçar o mínimo possível.
Para quem queira experimentar as panquecas e não tendo este “subsproduto” do coco, basta utilizarem coco ralado na mesma proporção e eventualmente um pouco mais de leite…. E a combinação do coco com o limão fica maravilhosa!

Ingredientes para 6 panquecas médias:

4 colheres de sopa cheias de “subproduto” de coco (explicação em cima ou podem usar coco ralado normal)
50ml de leite coco (usei o que tinha feito)
raspa da casca de 1 limão
1 colher de chá de fermento em pó
1 ovo
3 colheres de sopa de linhaça moída (tb podem usar farinha de aveia)
1 colher de sopa de açúcar mascavado ( ou 2 tâmaras)

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da varinha mágica e triture até obter uma mistura homogénea, como um polme e não muito líquida.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume e deixe aquecer bem – se preferir pode juntar um pouco de manteiga – coloque colheradas de massa e deixecozinhar de um lado até comecarem a surgir bolhinhas na superfície. Vire e cozinhe do outro lado.
Repita até esgotar a massa.
Sirva as panquecas com mel, ou fruta fresca.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>