.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panquecas de Espelta e Kefir com Mirtilo


By colher-de-pau


As panquecas continuam a ser dos favoritos dos miúdos cá de casa. Ao pequeno almoço ou ao lanche! E eu vou variando as receitas que vamos experimentando… As favoritas acho que continuam a ser as de banana + ovo+ linhaça, mas estas também foram muito bem recebidas. São mais fofas e altas e não muito doces, e por isso perfeitas para juntar um bocadinho de mel ou maple syrup e juntar algumas frutas a gosto. Por aqui os mirtilos são muito pedidos e fazem as delícias deles!
E portanto, como tive imensos pedidos da receita assim que a publiquei no instagram (ainda não seguem? Aqui: https://www.instagram.com/joanaroque78/) partilho a receita que fica mesmo deliciosa e vem sempre a calhar para variarmos nos lanches e pequenos almoços dos pequenos.
Bom fim de semana!!

Ingredientes para cerca de 12 panquecas:

3 ovos
2 colheres de sopa de açúcar mascavado ou de coco
125g de farinha de espelta
75ml de kefir (usei kefir de compra)
1 colher de chá de fermento em pó

Para servir:
manteiga de amêndoas ou outra
maple syrup ou mel
mirtilos ou outra fruta a gosto

Preparação:

Misture as gemas com o kefir e o açúcar.
Bata as claras em castelo. Alternadamente misture a farinha de espelta e as claras na mistura de gemas, kefir e açúcar, até ficar com uma massa homogénea.
Leve uma frigideira anti aderente ao lume (se preferir pode colocar um pouco de óleo de coco ou manteiga) e deixe aquecer bem. Coloque colheradas de massa e deixe cozinhar de um lado até ccomeçarem a aparecer bolhinhas. Vire-as e deixe cozinhar do outro.
Repita até esgotar a massa.
Sirva depois as panquecas com o maple syrup, um pouco de manteiga de amêndoas e os mirtilos.
(Os miúdos gostam de comer apenas com rodelas de banana e mirtilos!!)

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>