.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panquecas de Trigo Sarraceno, Claras e Coco


By colher-de-pau


Os nossos fins de semana começam sempre com um pequeno almoço em família. Normalmente os miúdos pedem panquecas e quase sempre faço as de banana e linhaça (ou aveia), que são as preferidas deles. Nós vamos variando entre ovos estrelados e mexidos, tostas compostas e outras vezes também panquecas e waffles…
Nestes dias entre que antecederam o final de ano, e com todos em casa, alguns ingredientes “desapareceram” aqui em casa – como as bananas – e quando os miúdos me pediram panquecas de banana para o pequeno almoço, reparei que já cá não havia nenhuma. Tentei outra receita, desta vez com farinha de trigo sarraceno, umas claras que tinham sobrado de uma sobremesa, e um resto de leite de coco. Ficaram também aprovadas, apesar de o Zé ter dito que gosta mais das panquecas de banana que a mãe faz!
Pessoalmente também gostei muito destas, e entretanto já as repeti! Não juntei açúcar na massa, pois gosto de as servir com mel ou maple Syrup, mas se preferirem podem juntar um bocadinho!
E deixo-vos esta receita para começarem o primeiro sábado do novo ano com um pequeno almoço em família!

Ingredientes para 4 panquecas (serve 2 pessoas):

4 colheres de sopa de farinha de trigo sarraceno
1 colher de chá de fermento em pó
2 claras (não é preciso bater em castelo)
4 colheres de sopa de leite de coco (usei leite de coco de lata, mas acho que podem usar outro leite vegetal ou de vaca!)

Para servir:
Maple Syrup ou mel
lascas de coco
frutos vermelhos a gosto ou banana
Nozes ou amêndoas

Preparação:

No copo da varinha mágica coloque o trigo sarraceno, as claras, o leite de coco e o fermento em pó e bata até obter uma massa lisa. Se achar muito grossa junte um pouco mais de líquido.
Coloque depois uma frigideira anti aderente a aquecer e quando estiver bem quente coloque um pouco de massa no centro. Quando começar a formar bolhinhas à superfície, vire a panqueca e deixe-a cozinhar do outro lado. Repita até esgotar a massa.
Coloque as panquecas no prato e regue-as com mel ou maple syrup (ou uma compota a gosto), e sirva com frutos vermelhos, banana em rodelas, lascas de coco e nozes ou amêndoas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>