.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Panquecas do Alho


By colher-de-pau


Daquelas coisa curiosas que acontecem… Numa das contas de instagram que sigo, neste caso do “Alho Francês” (https://www.instagram.com/alhofrances/), de receitas vegan – e já aqui vos disse que apesar de não ser vegan nem nada parecido, se aprendem muitas coisas “fugindo” à da nossa zona de conforto, mais tradicional e habitual – vi umas panquecas apelidadas de “as melhores do mundo”. Ora isto foi logo coisa para me deixar desconfiada… Tinha de experimentar, e lá pedi a receita. Mas mais daquelas coisas que acontecem, por engano a minha mensagem foi apagada. Mas o “Alho”, lá reparou no erro, e depois de mais uma troca de mensagens, lá chegou a receita que coloquei muito rapidamente em prática.
As panquecas são boas. Mesmo boas. E talvez as melhores que já provei sem ovos e sem laticínios. Os miúdos comeram e repetiram, e nesse dia foram também o meu pequeno almoço.
Partilho-as aqui por vários motivos. Para além de serem maravilhosas, e todos gostarmos de receitas boas e deliciosas, e porque sei que há sempre pessoas que, não sendo vegan têm filhos ou são elas próprias alérgicas a ovos (recebo imensos pedidos de receitas sem recorrer a ovos para pessoas intolerantes) aqui fica a receita para comprovarem por vocês mesmos!

Dia 30 de Junho, às 15h, no Porto, nos Workshops Pop Up – “Receitas Simples e Rápidas para as Festas de Verão”. Inscrições e informações em info@workshops-popup.com

Dia 1 de Julho, às 10h, no Furadouro – Ovar, na Colher de Chá – “Receitas Simples e Rápidas para as Festas de Verão”. Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt


Ingredientes para 12 panquecas:

150gr Farinha Trigo t65 (podem usar qualquer farinha, eu fiz com farinha de espelta)
1 colher de sobremesa Bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa Fermento em pó
1 colher de sopa Açúcar Mascavado (usei açúcar de coco na mesma quantidade)
1 colher de sopa Vinagre Vinho Branco
50ml Óleo Vegetal (usei óleo de coco)
250ml Bebida Vegetal (usei bebida de aveia)

Preparação:

Numa taça junte a farinha, o bicarbonato , o fermento e o açúcar e misture bem. Junte depois o vinagre, o óloe e a bebida vegetal e misture bem até formar uma massa líquida e homogénea.
Leve depois uma frigideira anti aderente ao lume e deixe aquecer bem. Coloque colheradas de massa e vire com uma espátula quando terminar de fazer bolhas. Deixe depois cozinhar do outro lado até ficarem douradas.
Repita até esgotar a massa e sirva com acompanhamentos a gosto. Cá em casa iogurte natural e frutos vermelhos são sempre os acompanhamnetos favoritos, e eu também gosto com um pouco de maple Syrup.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>