.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Parece que é, mas não é… um tipo de crumble


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

A pedido de várias famílias hoje sai a receita de um tipo de crumble, que não é bem um crumble, porque fica com mais massa que um crumble normal. Foi umas das sobremesas que levei para um dos almoços em casa da minha mãe e que o meu cunhado adorou. A minha irmã já me perguntou várias vezes se não a iria publicar no blog, ao que eu respondi que era mais fácil dá-la pelo telefone… mas ela prefere vê-la aqui, e por isso, cá vai! Uma sobremesa deliciosa para dias frios.

4 maçãs grandinhas
1 cálice de vinho do Porto
100g de marmelada
1 ovo
150g de açúcar
120g de margarina amolecida
100g de farinha
50g de flocos de aveia
1 colher de chá de fermento em pó

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Descascar e descaroçar as maçãs. Partir em pequenos pedaços e espalhar no fundo de um tabuleiro de ir ao forno. Juntar um cálice de vinho do Porto e a marmelada. Se a vossa marmelada for de cortar à faca amoleçam ligeiramente no mico ondas. Envolver bem a maçã e reservar.

Noutra taça bater o ovo, o açúcar e a margarina amolecida. Juntar a farinha, os flocos de aveia e o fermento e mexer novamente. Despejar este preparado sobre a maçã de forma a cobrir todo o tabuleiro.

Levar ao forno cerca de 30-35 minutos ou até estar bem douradinho. Retirar do forno e deixar arrefecer. Pode-se comer ainda morno e/ou acompanhado com uma bola de gelado de baunilha.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>