.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Pasteis de Batata Doce e Frango no Forno


By colher-de-pau


Esta semana está a ser uma semana muito “fora do comum”. O dia do pai. O aniversário do Miguel, e sinto que parece que hoje é que a semana está a começar e afinal já vai a meio. Por circunstâncias várias, não em organizei como gosto e, portanto, sinto-me num autêntico caos. Quem gosta de começar a semana organizada como eu, sente muitas diferenças quando isso não acontece.
Para ajudar à festa, decidimos há umas semanas fazer o batizado do António e da Maria Benedita este sábado, e portanto, no meio de tudo isto ainda andamos a organizar esta festa, o que nem sempre tem sido a coisa mais fácil. Faço o melhor que posso, e como qualquer pessoa com demasiados projectos em mãos, algumas coisas ficam para trás. Espero que tudo melhore a partir da próxima semana…
Entretanto há receitas… mesmo fora de horas.

Ingredientes para cerca de 12 pasteis:

200g de sobras de frango picado ou bem desfiado
300g de batata doce (pesadas em cru depois de descascadas)
1 ovo
2 ceboletas (spring onions)
pimenta q.b.

Preparação:

Coza as batatas e água com uma pitada de sal. Depois de cozidas, esmague-as com um garfo e junte a carne de frango picada e as ceboletas também bem picadinhas. Retifique de sal e pimenta,, acrescente o ovo e envolva tudo muito bem.
Molde depois os bolinhos com a ajuda de 2 colheres de sopa e coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 180ºC durante cerca de 25 minutos) ou até ficarem dourados.
Sirva com uma salada verde e um pouco de maionese caseira de caril


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>