.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Portobelos Recheados com Espinafres e Cheddar


By colher-de-pau


Esperamos pelos dias de férias, ansiosamente. Confesso que me sinto bastante cansada e, apesar de ter sido uma decisão minha ficar em casa com os meus filhos até aos 3 anos, conto os dias para que Setembro chegue e o António vá para o Jardim de Infância com o irmão Zé! Há alturas em que sei que não chego a tudo. As obrigações de trabalho (e com ela a gestão de tudo o que isso implica), dois filhos pequenos que necessitam e exigem muito de mim, e tudo o resto que compõe a nossa vida. Tenho obrigatoriamente de deixar algumas coisas para trás. Até porque temos de reconhecer quando não conseguimos, quando temos de parar um pouco, quando precisamos de dar dois passos atrás para depois darmos três ou quatro em frente.
Estou nessa fase. Assoberbada. (Não é para terem pena, porque não se trata de pena, mas sim de constatar factos, e de tentar explicar aos meus queridos leitores algumas ausências!)
De resto há receita de cogumelos recheados. Desta vez recheados com espinafres e queijo cheddar, que gostamos muito cá me casa, e foram mais uma variante para uma das nossas refeições sem carne e sem peixe que, apesar de nem sempre irem aparecendo, continuam a fazer parte das nossas receitas da semana.

Ingredientes para 2 pessoas como prato principal, ou 4 como entrada:

4 cogumelos portobelo grandes
75g de espinafres frescos
1 cebola
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
manjericão seco q.b. (ou outra erva seca a gosto)
150g de queijo cheddar

Preparação:

Limpe bem ou lave os cogumelos e seque-os. Cuidadosamente retire os pés aos cogumelos e com a ajuda de uma colher escave o interior, de modo a que sejam mais simples de rechear.
Pique finamente a cebola e também os pés e o interior dos cogumelos.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e junte a cebola deixando fritar um pouco. Acrescente depois os pés dos cogumelos e deixe refogar mais uns minutos. Finalmente acrescente as folhas de espinafres e envolva tudo muito bem. Tempere de sal e pimenta a gosto e deixe estufar um pouco até as folhas de espinafres estarem murchas. Desligue, acrescente metade do queijo cheddar previamente ralado e envolva bem.
Coloque os cogumelos escavados num prato que vá ao forno e tempere-os com um pouco de sal e um fio de azeite. Divida o recheio pelos cogumelos, e por cima disponha o restante queijo. Polvilhe com o manjericão seco e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
Sirva os cogumelos com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>