.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Queijinho Gratinado com Oregãos, Alho e Malagueta


By colher-de-pau


Há alturas em que os planos nos saem furados. Queríamos muito ter ido para fora estes fim de semana de 3 dias que passou. Lembrei-me provavelmente tarde demais, e quando dei por mim, não consegui encontrar nenhum hotel com disponibilidade para nos receber, para as zonas onde tínhamos interesse em ir. Apesar da disponibilidade de amigos queridos nos emprestarem casa para estes dias para onde queríamos, acabamos por nos conformar e decidir ficar em casa. Os nossos planos foram outros. Arrumamos o jardim e o nosso espaço experior de modo verão, para modo Outono/ Inverno, continuamos a saga da arrumação do quarto dos brinquedos no sotão, fomos com os miúdos à feira, onde almoçamos e fizemos compras. Aproveitei e fiz marmelada e compota de figo e moscatel (divinal, por sinal!), mais molho de tomate para guardar,além de um bolo de requeijão e amêndoa de comer e chorar por mais, do qual vos darei a receita brevemente. (E tenho ali 5 quilos de tomate coração de boi, que trouxe da feira a preço de saldo, para fazer doce de tomate também!) Estivemos com alguns amigos que vemos menos, na festa de anos da filha de um deles e aproveitamos para estar por casa mesmo.
No final, e apesar dos planos furados, acabou por ser muito bom na mesma. Diferente do que tínhamos imaginado e idealizado, mas também bom. Porque é isto mesmo. Olhar noutra direcção faz-nos ver as coisas de outra forma. E é como dia a Sofia, “é tudo uma questão de escolha, e de olhar para o lado certo da vida”.
E fim de semana em casa, pede receitas de petiscos bons!

Próximos Workshops:

Tema: Receitas sem carne nem peixe para todos os dias

Lisboa – 13 de Outubro – 15h Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com

Porto – 27 de Outubro – 15h Worshop Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com

Ovar – 28 de Outubro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt


Ingredientes:

1 queijo de cabra semi curado
2 colheres de sopa de orégão secos
1 dente de alho picadinho
1 malagueta
azeite q.b.

Preparação:

Numa frigideira que possa ir ao forno coloque o queijinho de cabra em fatias nem muito grossas nem muito finas. Regue com o azeite, a malagueta em tirinhas, o dente de alho picadinho e os oregãos.
Leve ao forno quente, até que comece a gratinar e a borbulhar.
Sirva de imediato com tostas, pão ou gressinos.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>