.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Queques de Chocolate, Cenoura e Laranja


By colher-de-pau


Sabe sempre bem passar um fim de semana em casa. Há tempo para brincar com os miúdos, de cozinhar coisas diferentes, de organizar coisas, de fazer uma ou outra bricolage.
Este fim de semana não foi diferente dos outros que passamos em casa… Os miúdos quiseram panquecas para o pequeno almoço e fazer bolinhos. E houve tempo para receber amigos e fazer um lanche ajantarado, para um almoço de domingo demorado e ainda para ir ver a Tia Bela, que gosta sempre de receber a nossa visita e dos meninos que crescem sempre muito, principalmente para quem os vê de mês a mês…
E do fim de semana começamos por partilhar os nossos queques de chocolate, cenoura e laranja, que estavam deliciosos!

Tema: Receitas sem carne nem peixe para todos os dias
Porto – 27 de Outubro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Ovar – 28 de Outubro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 12 queques:

120g de cenoura
70g de açúcar mascavado (usei açúcar de coco)
raspa da casca de 1 laranja
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
50g de cacau em pó (usei cacau cru em pó)
40g de chocolate 70% partido em pequenos pedaços
3 ovos
50g de manteiga

Preparação:

Na picadora ou robot de cozinha pique finamente a cenoura previamente descascada e cortada em pedaços. Coloque depois num tacho e leve ao lume juntamente com o açúcar e a raspa de laranja. Deixe cozinhar em lume brando, para o acúcar derreter e cozinhar um pouco a cenoura, cerca de 5 minutos.
Retire depois do lume e coloque numa taça. Junte depois os ovos e a manteiga derretida e bata bem com uma colher de pau ou vara de arames. Junte depois o cacau, a farinha e o fermento e misture bem. Finalmente acrescente o chocolate picado.
Forre depois um tabuleiro de queques com forminhas de papel e divida a mistura pelas forminhas (a mistura fica grossa!).
Leve depois ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 12 minutos. (Teste com um palito antes de os retirar do forno!)
Retire de deixe arrefecer sobre uma grelha.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>