.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

“Quiche” sem Massa de Frango, Bacon e Legumes na Frigideira


By colher-de-pau


Mais do mesmo. Umas pernas de frango solitárias no congelador que não davam uma refeição para todos. Assam-se, desfiam-se e juntam-se mais algumas coisas para dar para todos.
A ideia começou por ser uma espécie de noodles de frango e legumes com caldo caseiro de frango. No momento de ir preparar o jantar a ideia já era fazer um pastelão, porque tinha c´muitos ovos, mas acabou numa quiche sem recheio porque não tinha massa, nem vontade de fazer nenhuma massa.
No fim, acho que não fez falta nenhuma e ficou uma bela “quiche”, algo que o meu marido acha sempre que é lanche ajantarado de domingo, e não jantar de um dia da semana. Mas que comeu com prazer porque estava realmente bom.
A ideia de fazer na frigideira é optima porque assim ainda se suja menos louça. Atenção apenas à frigideira que usam, que tem de dar para levar ao forno. (A minha é própria e até tem uma pega amovível para esse efeito! Caso não tenham, transfiram a mistura antes de ir para o forno para um pirex ou tarteira de louça).
Espero que gostem. E que vos inspire a não desperdiçar nada. É uma óptima forma de aproveitar sobras de carne e de legumes, como aliás todas as quiches!

Ingredientes para 4 pessoas:

2 alho franceses pequenos
250g de cogumelos
2 cenouras médias
250g de frango cozinhado e desfiado (sem peles nem ossos)
200g de bacon em tirinhas finas
azeite q.b.
150ml de natas (natas vegetais ou leite de coco)
6 ovos
sal, pimenta e noz moscada

Preparação:

Corte o alho francês em rodelas finas e lave-o depois muito bem para limpar todas as impurezas. Lave também os cogumelos e lamine-os. Descasque a cenoura e corte-a em cubinhos.
Leve uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e junte o alho francês e deixe começar a cozinhar. Junte depois os cogumelos e a cenoura e deixe saltear até começarem a ficar murchos. Acrescente depois o frango, o bacon e as natas ou o leite de coco e envolva bem. Tempere de sal, pimneta e noz moscada. Desligue e deixe arrefecer.
À parte bata os ovos e envolva-os bem na mistura anterior.
Leve depois a frigideira ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos. (Se a sua frigideira não for própria para ir ao forno, pode transferir para uma tarteira de vidro ou tabuleiro que vá ao forno e à mesa.
Sirva cortada em fatias e com uma salada verde.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>