.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Rolinhos de Courgete Recheados com Queijo Creme


By colher-de-pau


O tempo continua um bocadinho deprimente. Depois de uns dias a sul, com sol, calor ameno, pouca praia, mas muito passeio com os miúdos e descontração, voltamos para a chuva e frio, deste outono que teima em não passar…
Intempéries à parte, a vontade de cozinhar receitas mais leves e fresca contrasta com a chuva, mas não à nada a fazer. Estamos em Junho, mês de festas no jardim, dos anos da mãe, da irmã e da cunhada, mês dos santos populares… Portanto, apesar da chuva vão-se pensando e fazendo receitas que chamam o calor e sol. Como estes rolinhos, preparados com as primeiras courgetes da época que vieram no cabaz, e mais umas das ervas aromáticas que não param de crescer no jardim – para alguma coisa esta chuva toda tem contribuído.
Muito chuvosa, mas uma boa segunda feira para todos!

Ingredientes para 12 pessoas:

3 courgetes não muito grandes
150g de queijo creme
1 colher de sopa de iogurte natural
sal e pimenta q.b.
ervas aromáticas picadas (cebolinho, hortelã, coentros…)
1 limão
azeite q.b.

Preparação:

Lave a courgete e corte-a em fatias finas longitudinalmente. Tempere as fatias de courgete com sal, pimenta e regue com um pouco de azeite.
Leve depois as fatias de courgete a grelhar num frigideira ou chata anti aderente, até que fiquem macias. Retire e reserve.
Numa taça bata o queijo creme com o iogurte e tempere a gosto com sal, pimenta, raspa de limão e com as ervas aromáticas envolvendo bem. Reserve.
Com as tiras de courgete faça pequenos rolinhos, com um espaço ao centro para que possa rechear.
Coloque a misture de queijo creme num saco pasteleiro ou num pequeno saco plástico e recheie depois as courgetes com a mistura de queijo creme.
Guarde no frigorífico até servir.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>