.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada BLT com Abacate e Ovo Escalfado


By colher-de-pau


Sou mais uma pessoa de outono e inverno do que alguma vez serei uma pessoa de verão. Mas na cozinha não vivo de estações. Ligo o forno nos dias de muito calor para fazer assados e bolos só porque sim, e no inverno, apesar do frio, adoro gelados e as saladas continuam a saber-me muito bem.
É por isso que quando surgiu o novo desafio da Primor para mais uma receita, e me chega a casa um cabaz apetecível com produtos variados, apesar do Outono já se ter instalado, não fui capaz de resistir a uma salada com bacon – que me saltou logo à vista.
Fiz uma versão de BLT (bacon, letuce and tomato – bacon, alface e tomate) e juntei ainda abacate e um maravilhoso ovo escalfado. Eu serei sempre daquelas pessoas que acha que o bacon torna tudo muito saboroso e, apesar de não comer regularmente, gosto de usar em algumas receitas, onde acho que faz toda a diferença. Como o caso desta salada.
Ora uma refeição simples e maravilhosa que se prepara em poucos minutos, foi perfeita para um almoço solitário, num dia de muito trabalho, onde não havia um minuto a perder.
Adorei e certamente que é para repetir!

Tema: Receitas quentes para Dias Frios

Lisboa – 10 de Novembro – 11h30 Workshops Pop-Up Chiado

inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com

Ingredientes para 1 pessoas:

2 mãos bem cheias de alface (ou mistura de folhas verdes)
100g de bacon Primor sem courato
1/2 abacate
1 tomate médio
1 ovo
sal q.b.
vinagre q.b.
natas ácidas ou maionese para servir (opcional)

Preparação:

Corte o bacon em fatias não muito finas e, sem adicionar gordura na frigideira deixe-o cozinhar de ambos os lados até ficar dourado, crocante e ter libertado a maioria da sua gordura. Deixe escorrer sobre o papel absorvente.
Entretanto escalfe p ovo. Leve um tacho com água e uma pitada de sal ao lume a ferver. Junte um pouco de vinagre e, quando levantar fervura misture a água de modo a fazer uma espiral e coloque o ovo aberto no meio dessa espiral. Deixe cozinhar cerca de 3 minutos. Retire e deixe escorrer o excesso de água.
Corte depois o tomate e o abacate em fatias, e corte o bacon em pedaços mais pequenos.
Coloque a alface num prato e disponha o tomate, o abacate e o bacon. Ao centro coloque o ovo.
Se gostar sirva com um pouco de natas ácidas ou maionese.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

*Post escrito em parceria com a Primor Charcutarias

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>