.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Abóbora Assada e Frango com Espinafres


By colher-de-pau


Há sempre imensas dúvidas quando falo das minhas pré preparações das refeições da semana (aquilo que vulgarmente chamo meal prep). Não se trata de cozinhar refeições para toda a semana à segunda feira, mas sim de pré preparar algumas coisas para que preparar o jantar seja mais simples e rápido. E sim, às vezes posso cozinhar algumas coisas…
Esta semana a minha pré preparação teve direito a abóbora, batata doce e pimento assado, assim como 1/2 frango caseiro assado. Fazer sopa e preparar romã. Na segunda feira jantámos caril de lentilhas que tinha feito em maior quantidade há uns tempos atrás, e do qual tinha congelado uma parte. Com sobras de arroz e legumes do fim de semana o jantar ficou resolvido. Para o jantar de terça feira, foi muito simples, porque tinha a pré-preparação feita. A abóbora assada e guardada em cubos, assim como o frango assado e já desfiado. Para o jantar, juntou-se isso tudo, com espinafres baby e mais umas coisas, e assim foi.
Segue a receita, simples, colorida e a chamar o outono. E assim gastam-se também as abóboras que não servem só para doces e sopa (e são muito nutritivas e baixas em calorias!)

Tema: Receitas sem carne nem peixe para todos os dias
Porto – 27 de Outubro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com


Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Ovar – 28 de Outubro – 10h Colher de Chá – Furadouro
Inscrições e Informações: geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 2 pessoas:

50g de espinafres baby frescos
250g de frango assado e desfiado
1/2 abacate
2 colheres de sopa de azeitonas pretas
1/2 abóbora manteiga (butternut) assada
sementes de abóbora q.b.
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Corte a abóbora e o abacate em cubos e coloque numa travessa. Junte as azeitonas em cortadas ao meio, os espinafres baby e o frando desfiado. Tempere com um pouco de sal, pimenta e azeite e envolva bem.
Por cima disponha as sementes de sésamo.
Sirva de imediato.

Nota: Para assar a abóbora, simplesmente cortei ao meio e retirei as sementes. Coloquei num tabuleiro e reguei com um fio de azeite e deixei assar até a abóbora estar macia, cerca de 1 hora, em forno pre aquecido a 180ºC. Depois de fria, guardei no frigorífico, numa caixa hermética. Antes de servir basta retirar a casca e cortar conforme necessário, ou até reduzir a puré.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>