.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Batata e Tomate Cereja com “Douradinhos” de Peixe Espada



O pequeno Zé Maria adora tomate cereja. Quando vai comigo à horta, (apesar de choramingar quando está nos carreiros com medo de tropeçar e me peça constantemente a mão para se sentir seguro) adora comer os tomates cereja que vou apanhando. Muitos deles não chegam sequer a casa, tal é a fúria do meu rapazinho a comê-los e a encher de nódoas a roupa que leva.(Outra das coisas que este miúdo adora é pepino!) 
O tomate cereja tem então sido usado em várias coisas além de salada, porque já sabemos que o Zé Maria lhes vai achar piada e pede sempre para lhe colocarmos no prato.
Sendo assim, da cozinha saíram recentemente uns “douradinhos” de peixe espada que acompanharam uma salada de verão, com batata e tomate e um toque de manjericão fresco também da minha horta.
Uma salada a repetir pois também me parece uma deliciosa alternativa para os acompanhamentos dos churrascos de verão.


Ingredientes para 2 pessoas:


15 batatinhas pequenas tipo primor
100g de tomate cereja
4 colheres de sopa de maionese
2 colheres de sopa de leite
manjericão fresco q.b.
sal e pimenta q.b.
sumo de limão q.b.
4 filetes de peixe (eu usei peixe espada, mas podem usar outro peixe a gosto)
1 ovo batido
pão ralado q.b.


Preparação:


Tempere os filetes de peixe com sal, pimenta e sumo de limão e reserve enquanto toma gosto.
Lave bem as batatinhas e leve-as a cozer inteiras em água temperada de sal até que estejam macias. Retire e reserve.
Corte os tomate cereja ao meio, bem como as batatinhas já cozidas e coloque-as numa saladeira. Acrescente as folhas de manjericão fresco, partidas grosseiramente com as mãos e junte a maionese e o leite envolvendo bem, de modo a que tudo fique bem coberto. Se gostar tempere com um pouco mais de pimenta. Reserve.
Leve uma frigideira ao lume com óleo vegetal e deixe aquecer bem.
Escorra os filetes de peixe da marinada, secando-os o melhor possível e passe-os depois pelo ovo batido, e por último pelo pão ralado. Frite-os de ambos os lados até que fiquem dourados e escorra sobre papel absorvente.
Sirva os “douradinhos” de peixe com a salada de batata e tomate e, se quiser acompanhe ainda com uma salada de folhas verdes.


Bom Apetite!

Source: Para Cozinhar