.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de batata


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Verão, dias quentes, refeições mais leves e frescas (ou talvez não!)… há lá coisa melhor que esta altura do ano? Não me parece… já olharam para o lado e percebem que os sorrisos saltam mais facilmente e andamos todos com um ar mais saudável! Tão bom! Para celebrar a leveza do tempo trago uma salada muito simples para acompanhar qualquer grelhado. Fica a dica:

3 batatas médias
2 tomates
1 lata pequena de feijão frade cozido
1 pepino pequeno
3 pés de salsa
1 colher de sobremesa de orégãos
1 colher de café de alho em pó
Pimenta preta moída na hora
Sal
Azeite

Começar por descascar as batatas e partir em cubos pequenos. Levar um tacho com água ao lume temperada com sal e colocar as batatas quando a água começar a ferver. Quando as batatas estiverem cozidas, escorrer a água e deixar as batatas arrefecer por completo.

Quando as batatas estiverem frias, juntar o feijão frade bem escorrido e passado por água, o tomate em cubos e o pepino em pedaços pequenos. Adicionar a salsa picada, os orégãos e os restantes temperos. Envolver tudo muito bem e servir.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>