.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Cavala com Feijão Verde e Quinoa


By colher-de-pau


O verão (ainda que este ande esquisito!) é sempre tempo de saladas e comidas mais leves. Aqui por casa não é excepção, e são também, muitas vezes os meus almoços nos dias em que estou sozinha por aqui (quer dizer, sozinha sem outros adultos!)
Ando a descobrir melhor a versatilidade da quinoa e do millet. Apesar de já usar quinoa há alguns anos, desde que provei num quinoto (que tem receita aqui no blogue), não consumimos de forma regular. Os miúdos por enquanto não lhe acham muita piada, eu começo a usar com maior regularidade. Gosto principalmente em saladas e menos como acompanhamneto normal….
Por aí usam?

Ingredientes para 2 pessoas:

1chávena pequena de quinoa branca
2 chávenas pequenas de água (o dobro da quantidade de quinoa)
sal e pimenta q.b.
1 colher de chá de curcuma
1 colher de chá de alho em pó
250g de feijão verde
1 tomate maduro
1 lata de cavala em azeite ou óleo vegetal
2 ovos cozidos
azeitonas q.b.
azeite q.b.

Preparação:

Num tacho coloque a água, tempere de sal, alho em pó e a curcuma e junte a quinoa. Mexa bem e leve ao lume. Assim que levantar fervura reduza para o mínimo e deixe cozinhar até a água evaporar e a quinoa estra cozinhada. Reserve.
Entretanto prepare o feijão verde, tirando as pontas e o “fio”, caso tenha, e partindo-o ao meio. Leve outro tacho ao lume com água e sal, junte os ovos para cozerem, e quando levantar fervura acrescente o feijão verde, deixando cozinhar. Retire, descasque os ovos e reserve tudo.
Corte o tomate em cubinhos e escorra os filetes de cavala.
No prato de servir disponha a quinoa no fundo. Por cima coloque os filetes de cavala e o tomate em cubos. Junte o feijão verde cozido, os ovos em pedaços e termine com algumas azeitonas e com um fio de azeite. Sirva morna ou à temperatura ambiente.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>