.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de couve


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Não sei se deram pela minha falta, mas a semana passada estive de férias. Foi só uma semana (sabe sempre a pouco!), mas foi o suficiente para desligar o botão. E soube bem. Muito bem! Desta vez andamos pelo centro do país, a revisitar alguns sítios e a mostrá-los pela primeira vez às miúdas. Foi bom. Estes dias a quatro servem para perceber muitas vezes o que vamos perdendo durante o ano. As correrias do dia-a-dia afastam-nos sem nos apercebermos de algumas das coisas essências da vida. É o bom destes dias. Agradecer e valorizar.

Para o meu regresso trago comigo uma salada muito simples e fresca para os dias quentes. Basta terem um robot de cozinha ou até uma mandolina e já está.

½ couve coração cortada em juliana fina
2 cenouras raladas
2 maçãs picadas
1 talo de aipo picado (muitas pessoas não gostam!)
Sumo de ½ limão pequeno

1 iogurte natural
1 colher de sopa de maionese
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de sal fino
1 colher de café de alho em pó

Pimenta preta moída na hora
Colocar numa taça a couve, a cenoura, a maçã e o aipo. Regar com o sumo de limão e reservar.

Numa taça misturar o iogurte, a maionese, o azeite, o sal e o alho em pó. Envolver o molho na salada reservada e temperar com pimenta preta moída na hora. Reservar no frio até servir.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>