.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Espargos com Ovo, Fios de Bacon de Peru e Molho Cremoso


By colher-de-pau


Gosto de ser desafiada por algumas marcas para fazer receitas usando os seus produtos, e desta vez, a Primor Charcutarias desafiou-me a usar os fios de bacon de peru.
Aproveitando a época dos espargos, e de ter ovos maravilhosos aqui do bando das galinhas de casa, a ideia de uma espécie de salada quente rapidamente tomou forma. E o bacon é daquelas coisas que torna tudo mais apetitoso, e portanto no final a salada ficou colorida e saborosa, boa para um almoço mais leve de praia, ou mesmo para um lanche ajantarado ou brunch.
Deixo-vos a receita.

Ingredientes para 2 a 4 pessoas (como refeição ligeira ou entrada)

1 molho pequeno de espargos (320g)
2 ovos
1 embalagem de fios de bacon de Peru Primor
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 dente de alho

Para o molho:
1/2 cebola pequena
1 colher de chá de sumo de limão
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de natas
flor de sal q.b.
pimenta q.b.

Preparação:

Para o molho pique finamente a cebola e coloque-a numa tacinha. Junte o sumo de limão, o azeite, as natas, a flor de sal e a pimenta e misture bem. Reserve.
Prepare os espargos cortando-lhes as extremidades fibrosas.
Leve ao lume uma panela com água e sal e junte os ovos. Quando levantar fervura junte os espargos e deixe cozinhar cerca de 5 minutos. Escorra os espargos e coloque os ovos em água fria para arrefecerem. Descasque os ovos e pique-os grosseiramente com uma faca.
Entretanto leve ao lume uma frigideira com um pouco de azeite e deixe aquecer. Cozinhe os fios de bacon até que fiquem crocantes. Retire e reserve. Sem lavar a frigideira, junte se necessário um pouco mais de azeite e o alho picado e salteie os espargos.
Coloque depois os espargos numa travessa, espalhe depois o bacon e os ovos picados e termine com o molho cremoso.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

(post escrito em parceria com Primor Charcutarias)

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>