.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Figos com Mozarella e Mel


By colher-de-pau


Chega a esta altura e as receitas são sempre mais coloridas. Há imensas frutas e legumes – a diversidade que o verão nos dá – e é impossível não nos sentirmos inspirados a cozinhar com tanta variedade.
Cá em casa as refeições têm sido muito simples, muitas vezes no jardim – principalmente ao fim de semana – e maioritariamente carne ou peixe grelhado. E portanto optamos por muitas e variadas saladas para complementar, acompanhar e até como entradas.
Não são portanto receitas… são combinações de ingredientes que nós gostamos bastante e que pessoalmente eu acho que resultam. E têm feito as delicias de quem cá vem a casa.
E são por excelencia a comida de verão: fresca, leve e sem trabalho!
Faço muitas saladas com figos, e recentemente partilhei uma no instagram com figos, rucula, burrata e presunto (combinação super clássica e sempre deliciosa). No fim de semana, e como não tinha todos os ingredientes, optei por uma “variante” mais simples e igualmente saborosa que é uma excelente entrada, principalmente se servida com o maravilhoso pão da Garfa! (Andamos fãs deste pão cá em casa!!)

Ingredientes

6 figos grandes maduros
1 embalagem de bolinhas de mozarella fresca (se não encontrarem podem usar mozarella fresca grande cortada em pedaços)
azeite q.b.
1 colher de sopa de mel
folhas de majericão fresco q.b.

Preparação:

Lave os figos e seque-os bem. Corte-os em oito partes cada um.
Disponha os figos cortados num prato ou travessa. Por cima disponha as bolinhas de mozarella fresca previamente escorridas e regue depois com um fio de azeite e o mel.
Por cima coloque as folhas de manjericão.
Sirva como entrada ou petisco com pão fresco estaladiço!

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>