.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Grão de Bico, Courgete e Feta


By colher-de-pau


As nossas refeições sem carne ou peixe não andam esquecidas. Continuam a fazer parte da nossa ementa semanal, mais ou menos originais ou elaboradas. Entre beringelas recheadas com legumes e queijo, caril de courgete, massas com vegetais diversos e legumes assados com pesto as coisas não têm variado muito, até porque tenho que ir dando andamento aos legumes da horta e algumas receitas acabam em repetições e variações de coisas que já fiz.
Uma das ultimas foi uma salada com grão de bico, que foi o nosso jantar de segunda feira, depois de uma fim de semana de excessos vários, e que veio mesmo a calhar para começar a semana de forma mais equilibrada.


Ingredientes para 2 pessoas:


100g de queijo feta
250g de grão de bico cozido
1 courgete média
12 tomates cereja
1 cebola roxa
sal e pimenta q.b.
folhas de manjericão fresco q.b.
1 colher de chá de cominhos
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.


Preparação:


Lave bem a courgete e corte-a numa espécie de espaguete (eu usei um acessório próprio para o efeito) ou em alternativa corte-a em cubinhos pequenos.
Descasque a cebola e corte-a em meias luas finas. Lave e corte também os tomate cereja ao meio e reserve.
Leve depois uma frigideira ao lume com um pouco de azeite e deixe aquecer. Junte depois a cebola e deixe começar a alourar. Acrescente os cominhos e envolva bem. Junte depois a courgete e deixe começar a murchar. Tempere depois a gosto com um pouco de sal e pimenta e acrescente depois o grão de bico escorrido e os tomates cereja cortados ao meio. Envolva bem e coloque numa saladeira. Acrescente depois as folhas de manjericão rasgadas grosseiramente e o queijo feta cortado em cubinhos. Envolva bem e sirva ainda morno ou depois de frio.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>