.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Massa Espiral, Rúcula e Frango com Leite de Coco


By colher-de-pau


Há sempre muitas perguntas, nesta altura do ano, acerca de refeições para as férias. E também há sempre muitas perguntas acerca de rentabilizar refeições e acerca de economia doméstica.
Cá em casa, quando assamos frango, optamos sempre por frangos grandes caseiros ou do campo. Já sabemos que sobra (os miúdos ainda comem relativamente pouca proteína) e por isso, quando parto o frango para levar para a mesa, separo quase sempre o peito – porque aqui em casa é a parte que ninguém gosta. Depois com o peito há sempre outras refeições que se fazem. Desta vez o frango desfiado juntamente com um pouco de liete de coco (que também podiam ser natas normais ou vegetais) foi parar a uma salada de massa com rúcula aqui do jardim, numa refeição que se pode comer fria, ideal para as férias e para marmitas (e excelente para sobras de frango de churrasco também!!)
Então aqui fica uma receita simples e prática para as férias, e ao mesmo tempo perfeita para aproveitar sobras. Claro que podem complementar com outras coisas, mas com estes poucos ingredientes também fica deliciosa. Na cozinha, muitas vezes menos também é mais!
Boa semana!

Ingredientes:

200g de frango desfiado (sobras de frango assado)
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 folha de louro
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
100ml de leite de coco (de lata)
200g de massa espiral (qualquer variedade – integral, normal, sem glúten…..)
2 mãos cheias de rúcula selvagem
queijo cheddar ralado q.b. (ou outra variedade a gosto)

Preparação:

Coza a massa em água a ferver temperada de sal até ficar al dente. Retire, escorra e reserve.
Entretanto pique a cebola e o alho e leve ao lume, numa frigideira com um pouco de azeite e a folha de louro. Junte depois o frango desfiado, envolva bem e acrescente o leite de coco e retifique de sal e pimenta.
Envolva o frango na massa, junte a rucula e envolva bem. Antes de servir junte o queijo ralado.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>