.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salada de Quinoa com Feta, Tomate Cereja, Azeitonas e Espinafres


By colher-de-pau


Depois das festas – e como a família é grande há sempre muitas festas – é altura de voltarmos à normalidade. E começo com uma receita muito pedida, depois de verem as fotos dos workshops, e uma das que suscitou mais curiosidade e dúvidas. Não são cuscus, mas uma salada de quinoa.
Por norma não divulgo as receitas dos worshops, e faço com que estas sejam “exclusivas” de quem neles participa. Mas os pedidos foram mesmo muitos, e assim tiro-vos a curiosidade e, quem sabe, dando este cheirinho, alguns de vocês, sempre com dúvidas acerca dos mesmo, se sintam com vontade de participar.
E aqui fica então esta salada de quinoa com sabor a final de verão, e uma das minhas formas preferidas de comer quinoa. Pode ser que quem tenha ido ao workshop, possa aqui vir confirmar como é deliciosa!

Ingredientes para 4 pessoas:

1 chávena de quinoa
2 chávena de água – a mesma medida de chávena da quinoa
150g de tomate cereja variado
2 dentes de alho
100g de azeitonas pretas
200g de queijo feta
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
125g de espinafres frescos

Preparação:

Comece por cozinhar a quinoa. Leve um tacho ao lume com as duas chávenas de água e tempere com sal. Junte a quinoa e deixe cozinhar em lume brando até a quinoa ter absorvido toda a água e estar macia e “aberta”. Reserve.
Leve depois uma frigideira ao lume com dois dentes de alho laminados e um pouco de azeite e salteie os espinafres, temperando-os de sal e pimenta. Junte depois os espinafres salteados à quinoa, assim como o tomate cereja partido ao meio e o queijo feta previamente cortado em cubinhos.
Envolva bem e sirva como prato principal ou acompanhamento.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>