.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Salmão no Forno com Gengibre, Alho e Malagueta


By colher-de-pau


Mais uma semana que começa, neste mês de Março com tantas coisas a acontecer, que eu por vezes nem sei bem se vou conseguir chegar a tudo. Mas nós, se quisermos, conseguimos tudo!!!
O fim de semana passou e foi bom. Muito bom, como os nossos fins de semana costumam ser. Sábado de manhã calmo em casa. À tarde, a apresentação aqui em Coimbra do novo livro da querida Sofia Castro Fernandes do blogue “Às Nove no meu Blogue”. À noite o nosso habitual convívio: amigos e petiscos!
Domingo começou comigo a correr para o Forum Coimbra, em busca da Olívia – a companheira de sempre do meu filho Zé Maria – que ficou esquecida num banco no local onde lancharam (enquanto a mãe estava na apresentação do livro da Sofia). A rezar a todos os anjinhos para que o peluche – que é quase o meu quarto filho – tivesse sido entregue no balcão por quem o descobriu… porque afinal quem iria querer um peluche velho e usado?!?! Lá fui eu a correr a fazer horas à espera que abrisse e sim, a Olívia lá estava à espera de se reencontrar com o seu dono que, assim que a viu a abraçou e lhe deu muitos beijinhos e disse que nunca mais se ia esuecer dela….
O resto do domingo – com chuva e temporal – foi passado em casa. Filmes com os miúdos, manta no sofá, pôr as séries em dia, brincar com os legos….
Entretanto hoje já é segunda feira e há uma receita de salmão para começar a semana.

Ingredientes para 4 pessoas:

4 postas de salmão
1 colher de chá de gengibre fresco ralado
1 colher de chá de alho ralado
1 malagueta verde ou vermelha tipo Chilli
1 limão
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque as postas de salmão numa assadeira e tempere-as com sal e pimenta. Espalhe depois o gengibre e o alho ralado sobre as postas.
Entretanto corte malagueta (se quiser menos picante, retire-lhe as sementes) em juliana fininha e espalhe também sobre as postas de salmão.
Regue depois o salmão com um pouco de azeite, por cima disponha rodelas de limão e tape com papel de alumínio.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
Sirva com batatinhas salteadas e uma salada verde ou legumes cozidos.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>