.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Semifreddo de Curd de Limão e Framboesas



Os limões reinaram nos últimos dias de culinária antes das férias.
Mesmo em jeito de despedida, uma sobremesa fresca com limão e framboesas que são só dois dos meus sabores favoritos em termos de sobremesas.
Uma sobremesa que fica muito bonita (eu pelo menos acho!), e que ninguém diz que se faz com poucos ingredientes e em poucos minutos.
Quase no final das minhas férias, deixo esta sugestão para prepararem no fim de semana e assim aproveitarem para utilizar o curd de limão. Sei que algumas pessoas não sabem bem que uso dar a esse “doce”, sem ser rechear bolos ou crepes, mas esta é uma excelente maneira de lhe dar outro uso.
Outra sugestão que deixo é que, se não tiverem framboesas frescas põem perfeitamente usar congeladas ou ainda utilizar um pouco de compota deslaçada com água.
Segunda feira há mais receitas comigo mais presente do outro lado do écran. Bom fim de semana!



Ingredientes:


200ml de natas (devem estar frias)
100g de queijo creme 
250g de curd de limão (usei caseiro)
125g de framboesas frescas
palitos La Reine q.b.
limão e hortelã para decorar


Preparação:


Numa taça misture o curd de limão com o queijo creme até ficar bem batido e com uma consistência homogénea. Bata depois as natas até estas ficarem com uma consistência próxima de chantilly e incorpore-as suavemente na mistura anterior até obter a base do semifreddo. Reserve.
Triture depois as framboesas até obter uma espécie de molho.
Forre uma forma tipo bolo inglês com película aderente e verta metade do creme de limão. Sobre este creme coloque uma camada de palitos La Reine previamente embebidos nas framboesas trituradas.
Se sobrarem framboesas trituradas verta-as sobre a camada de palitos – e cubra com o restante creme de limão.
Tape bem com mais película aderente e leve ao congelador durante pelo menos três horas, até que a mistura fique firme e seja possível desenformar e cortar o semifreddo me fatias.
Antes de servir decore a gosto com rodelas de limão e com folhinhas de hortelã.


Bom Apetite! 


Source: Para Cozinhar