.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Sopa de frango do campo


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

As pessoas que me conhecem bem sabem que das melhores coisas que me podem sempre oferecer são produtos alimentares. Gosto de receber sem estar à espera, gosto de receber porque as pessoas se lembraram de mim, gosto de receber porque gosto do desafio de ter que usar um produto para o qual não tinha planos… enfim, coisas de quem gosta mesmo muito de passar tempo de volta dos tachos! Um destes dias a minha sogra deu-me um frango do campo. Fiquei toda contente até perceber que o bendito do frango vinha inteiro! Sim, sou menina da cidade, com muita pena minha que gostava de viver no campo, e para mim o frango vem do talho, partido e arranjado. Ou seja… a guerra ia começar! Lá me enchi de coragem, peguei numa faca afiada, numa tábua para carnes e lá comecei a partir o frango pelas partes mais óbvias e onde sei que existem as articulações. O pior foi mesmo a parte central do animal… essa deu luta, confesso! Deve haver vídeos no Youtube onde explicam como se parte um frango e tenho que ir averiguar, uma vez que a minha sogra já me tem prometidos mais animais do género. Seja como for, depois do frango partido em pedaços, dividi em 3 partes mais ou menos idênticas, congelei duas delas e com a outra fui fazer sopa. Podia ter optado pela canja obviamente (que também já fiz entretanto!) mas lembrei-me de fazer uma daquelas sopas que adoro. Que nem é preciso triturar e que com tudo lá dentro servem perfeitamente uma refeição completa! As variações são imensas e basicamente depende dos legumes que tiverem no frigorífico. Usando frango do campo não precisam de juntar mais gordura nenhuma. Deixo-vos a sugestão:

1/3 de frango do campo
2 cenouras
1 cebola
2 talos de aipo
1/3 de um molho de grelos
6 folhas de couve
Sal

Colocar a panela de pressão ao lume com água abundante (mais de meio) temperada com sal juntamente com os pedaços de frango. Levar ao lume e deixar ferver 20 minutos depois de levantar pressão. Retirar do lume e esperar um pouco até que a pressão desapareça. Abrir a panela, retirar os pedaços de frango e levar novamente a água ao lume. Juntar todos os legumes descascados e partidos em pedaços pequenos. Enquanto os legumes cozem, retirar a pele e os ossos ao frango e partir a carne em pedaços mais pequenos. Juntar a carne à panela e retirar do lume quando estiver tudo cozido. Comer quentinha…

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>