.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Sopa Fria de Cenoura e Pêssego


By colher-de-pau


O meu gosto por sopas frias é recente. Comecei há uns anos com o gaspacho, que agora faço com frequência, e depois fui experimentando vários tipos de sopas frias, com pepino, melancia, meloa e até de alho francês. Tirando uma experiência menos positiva há uns anos com uma sopa fria de ervilhas e iogurte, gosto imenso destas sopas neste tempo de calor, e acho que são sempre uma maneira diferente e interessante de começar uma refeição durante o verão.
A última que experimentei é de cenoura com pêssego e fica bastante agradável. Além disso os pêssegos continuam a estar na época, pelo que é uma boa ideia a experimentarem.

Ingredientes para 6 pessoas:
(in “Bimby – Momentos de Partilha”, Agosto 2018, página 17)

500ml de água
sal q.b.
200g de cenoura
15g de gengibre
125g de iogurte natural
sumo de lima q.b.
500g de pêssego maduro descascado e descaroçado
manjericão fresco q.b. para servir
amêndoa torrada q.b. para servir
Preparação:

Numa panela coloque a água, as cenouras em pedaços e o gengibre e tempere de sal. Coza até que as cenouras fiquem macias. Triture depois até ficar com uma mistura muito cremosa e deixe arrefecer.
Triture depois a polpa dos pêssegos e junte-os ao creme anterior, assim como o iogurte e um pouco de sumo de lima. Volte a triturar tudo e leve depois ao frigorífico algumas horas, ou de um dia para o outro.
Sirva fria polvilhada com o manjericão fresco e as amêndoas torradas.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>