.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Sopa Simples de Peixe com Tomate e Pevide


By Mariana Teixeira

4 postas de cação/tintureira (também podem usar outro peixe a gosto)

1 cebola grande

2 dentes de alho
1 alho francês
1 folha de louro
1 malagueta fresca
2 pés de salsa
2/3 pés de coentros picados
1 pitada de sal
Q.b de água
3 tomates maduros
½ pimento vermelho
1 cenoura
3 c. de sopa azeite
100 g massa pevide
Q.b. de sal e pimenta

Num tacho, coloque água e leve ao lume a ferver. Junte o peixe e assim que ferver de novo, baixe o lume e coza-o por mais 3 minutos.Retire o peixe e reserve a água.

Descasque a cebola e pele o tomate, limpando-o de sementes e corte-o em pedaços. Lave o pimento, elimine as sementes e as peles brancas e corte-o em cubinhos. Pele as cenouras e corte-as em rodelas finas.
Leve ao lume numa panela o azeite e a cebola e deixe refogar um pouco até que fique transparente, junte depois a parte branca do alho francês, as rodelas de cenoura, a salsa e os dentes de alho, picados.
Tape e deixe cozinhar até os legumes estarem moles. Junte o tomate e o pimento, volte a tapar e cozinhe por mais 15 a 20 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando.
Junte a água onde cozeu o peixe, rectifique temperos (sal e pimenta moída na hora) e adicione um pouco mais de água caso achem necessário. Assim que ferver triture a sopa ligeiramente e junte a massinha pevide, mexa e deixe cozer por 10 minutos.
Entretanto retire a espinha ao peixe e e parta-o em pedaços, não muito pequenos
Quando a massa estiver cozida, junte os coentros picados e os pedaços de peixe à sopa, rectifique de novo os temperos e apague.
Sirva de imediato com pequenas tostas ou pão torrado..



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>