.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Sumo de Cenoura, Laranja e Gengibre e o OLX


By colher-de-pau


Na minha nova casa vivem as memórias da casa da minha avó. Vive uma máquina de costura muito antiga que está a decorar o hall dos quartos. Vive um louceiro muito antigo que eu adoro desde que sou miúda e que me estava prometido desde essa altura. Vivem também mesinhas de apoio, uns sofás antigos, um bengaleiro, uns cadeirões, cómodas e bancos, cadeiras, a mesa da cozinha que era a mesa da adega, a minha secretária que era uma antiga mesa de apoio de cozinha e a mesa da sala de jantar que era a mesa da cozinha…
Adoro esta mistura entre o novo e o velho – o velho que me trás recordações e memórias de dias felizes que vivi naquela casa, sentada nestas mesas cadeiras e bancos, à volta destas mesmas mesas, a arrumar louça neste mesmo louceiro.
O facto de estar agora numa casa maior permitiu-me ter espaço para trazer comigo todas estas recordações.
Mas ter agora uma nova mesa de sala de jantar – a antiga mesa da cozinha da minha avó, fez com que mesa de jantar da casa antiga, a que compramos quando casamos, e onde fizemos tantos jantares e comemorações, onde também vivemos tantas coisas boas e dias felizes estivesse à venda. Não havia espaço para ela na nossa nova casa, onde o espaço foi pensado de outra maneira. Na nova casa a mesa grande está na cozinha, e a mesa pequena na sala…
É preciso arranjar um novo local para a nossa mesa da sala, as cadeiras e o aparador possam continuar a ser felizes e a partilhar momentos de convívio à volta da mesa.
Tentamos encontrar uma solução para os nossos móveis, entre os amigos e familiares, mas ninguém queria/tinha espaço para os nossos móveis. E lembramo-nos então de os vender.
Depois de ouvir muitos amigos e familiares a dizerem maravilhas do OLX, resolvemos experimentar. Porque todos tinham experimentado, tudo tinha corrido bem – porque venderam roupa, candeeiros e até relógios. Porque compraram cadeiras, mesas e até sofás! Nada melhor para encontrar um lugar para as nossas coisas antigas e que não precisamos e ao mesmo tempo fazer algum dinheiro para novas coisas. Ainda por cima tem uma aplicação para smartphone que torna tudo ainda mais simples.
Ainda não vendemos as nossas cadeiras, mesas e aparador, mas temos a certeza de que vão encontrar uma nova casa e não tarde haverá novamente festa, convívio e partilha à volta da minha antiga mesa de jantar.
No meio desta nova descoberta de vender coisas através do OLX – descobri um programa muito interessante que passa agora na TVI, o “Temos Negócio”, que pode servir de inspiração para quem usa o OLX. Nós ainda estamos na expectativa de ver como corre, mas a minha cunhada que já vendeu várias coisas está fã, assim como o meu cunhado que comprou lá alguns móveis para a casa.
A ver vamos onde irá para a nossa mesa, onde partilhamos tantas refeições e amizades. (Estão interessados na nossa mesa? Ela está aqui!)
Entre esta vontade de encontrar uma nova casa para a mesa antiga e a nossa nova mesa (que afinal é muito antiga!), uma receita para partilhar à mesa, qualquer uma delas!



Ingredientes para cerca de 1 litro de sumo:


3 laranjas
2 cenouras pequenas
1 maçã
1 pedacinho de gengibre com cerca de 5cm


Preparação:


Descasque todos os ingredientes e corte-os em pequenos pedaços retirando caroços e pevides. Coloque-os depois no liquidificado – ou num robot de cozinha ou ainda com a varinha mágica – e triture bem até ter apenas polpa de fruta. Adicione depois água – cerca de 500 a 600ml – até o néctar de frutas ter a consistência desejada, mais ou menos espesso, como preferir.
Pessoalmente não sinto necessidade de juntar açúcar, mas se o fizer deverá juntar no início juntamente com os pedaços de fruta.
Beba de imediato, ao lanche, pequeno almoço ou às refeições.


Bom Apetite!

(Post escrito em parceria com o OLX)

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>