.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

“Tagine” de legume


By colher-de-pau


A semana que passou, parece que passou a correr. Tudo demasiado depressa. Imensos afazeres e imensas solicitações. Como sempre uma época imensa de workshops e eu cada vez maior e com menos resistência física, mas mesmo assim lá consigo ir encaixando tudo. Foi maravilhoso a primeira ida a Lisboa, num espaço fantástico. E depois de mais um workshop no fim de semana, foi domingo de estar em casa com os meus rapazes.
E mais uma semana que começa, quando faltam menos de 50 dias para o natal.
Aqui por casa, vai-se preparando tudo e já há muitas prendas compradas para depois se ter tempo para preparar cabazes de natal – espero conseguir fazê-los como habitualmente, mas logo se vê!
E há mais das habituais rotinas: a casa, a escola do Zé e inúmeras mensagens e mails para responder. E receitas para alimentar a minha querida família. (Uma receita “meatless” para uma verdadeira “meatless monday”)

Calendário de Workshops:

Dia 12 de Novembro, Workshop na Baking Day, em Coimbra, pelas 10h com o tema Receitas para dar as Boas Vindas ao Outono (Comfort Food). Para inscrições e informações em bakingday@homail.com – já há poucas vagas!!

Dia 25 de Novembro, pelas 15h no Porto, nos Workshops Pop-Up, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações info@workshops-popup.com

Dia 26 de Novembro, pelas 10h em Furadouro – Ovar, na colher de Chá, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações geral@colherdecha.pt

Dia 1 de Dezembro, pelas 15 em Lisboa, nos Workshops Pop-Up Chiado, com o tema de Mesas para Dias de Festa (receitas a pensar no Natal e no fim de ano). Para inscrições e informações info@workshops-popup.com (atenção que há poucas vagas para Lisboa e já há pessoas inscritas.)

Ingredientes:

1 lata pequena de tomate pelado
1 cebola
azeite q.b.
1 colher de sobremesa de Ras-el-hanout
1 pau de canela
1 abóbora manteiga pequena
2 cenouras
1 lata pequena de grão de bico
1 pimento vermelho
2 colheres de sopa de passas
coentros frescos q.b.
sal e pimenta q.b.

Couscous para acompanhar

Preparação:

Descasque e pique a cebola e leve-a a alourar num pouco de azeite. Junte o tomate pelado partido em pedaços e deixe ferver uns minutos em lume brando. Junte as especiarias e tempere de sal e pimenta a gosto. Acrescente os restantes legumes previamente cortados em pedaços não muito grande e envolva bem, acrescente um pouco de água e deixando-os cozinhar até estarem macios. Junte depois o grão de bico escorrido, as passas e se necessário junte um pouco mais de água. Retifique de sal e pimenta.
Sirva polvilhado de coentros frescos picados e acompanhe com os couscous.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>