.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tarte de côco e requeijão com morangos


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Querem uma sobremesa mesmo rápida, mas mesmo boa para o vosso fim-de-semana? Então é isso que vos trago hoje. Daquelas que nascem com o que há pelos armários e pelo frigorífico. Ainda pensei em misturar os morangos na massa antes de ir ao forno, mas depois os enjoados de serviço diziam logo que não comiam a fruta assim… há que ter sempre um grande jogo de cintura para agradar a todos nesta família… lá de casa e alargada!!! Mas bom, experimentem. Simples, rápida e deliciosa esta tarte!

200g de requeijão
4 ovos
Sumo e raspa de uma laranja
180g de açúcar
2 colheres de sopa de amido de milho (Maizena)
150g de coco ralado

Morangos para cobrir
Coco ralado e casca de laranja

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma de tarte com margarina. Reservar.

Colocar o requeijão bem escorrido, os ovos e o sumo de laranja numa taça e bater até ficar em creme. Juntar o açúcar, o amido de milho e o coco ralado e misturar novamente. Colocar a massa na forma e levar ao forno cerca de 30 minutos ou até estar douradinha e cozida.

Retirar do forno e deixar arrefecer por completo. Cobrir com morangos a gosto e salpicar com coco ralado e raspa de laranja.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>