.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Torrada com Pasta de Abacate e Ovo Mexido


By colher-de-pau


Recebo sempre muitas perguntas acerca dos meus pequenos almoços. E muitos pedidos para as receitas. Não há grandes receitas. São quase sempre uma junção de ingredientes saborosos (pelo menos para mim) e frescos. Ovo quase sempre e alguma fruta, abacate e legumes – que podem ser folhas verdes, tomate ou cenoura. Alguns frutos secos ou sementes. Eventualmente umas panquecas, granola caseira e iogurte… e pão a sério, feito por mim, ou de fermentação lenta. E café, sempre café.
Não há receitas, há variedade. E pensar um bocadinho diferente… Sim, e um conceito dentro da Paleo, mas desde que comecei com este tipo de pequenos almoços, e já lá vão quase 3 anos, é impensável para mim voltar aos pequenos almoços convencionais…. Eu adoro. E deixo-vos o desafio de experimentarem, pelo menos durante as vossas férias!
Voltado às receitas, a pasta de abacate que costumo fazer – é muito simples – mas suscita sempre muitas perguntas. Aqui fica então um dos meus pequenos almoços preferidos!

Ingredientes para 1 pessoa:

Pasta de abacate:
1/2 abacate
1/4 de cebola pequena
flor de sal q.b.
sumo de limão q.b.

1 fatia de pão a gosto (de preferência pão de qualidade e de fermentação lenta, este é pão da Garfa Padaria)
1 ovo
1 colher de chá de mistura de sementes trituradas (opcional)

Preparação:

Pique finamente a cebola. Esmague a polpa do abacate com a ajuda de um garfo e misture a cebola picada, a flor de sal e o sumo de limão a gosto.
Torre ligeiramente a fatia de pão e barre generosamente com a pasta de abacate. Por cima disponha a mistura de sementes trituradas.
Para o ovo mexido – um pequeno truque. Aqueça bem a frigideira anti aderente sem adicionar gordura – não é necessário. Bata bem o ovo com um garfo. Retire a frigideira do lume e junte o ovo batido, mexendo. Coloque o ovo mexido no prato. A frigideira não volta ao lume depois de juntar o ovo. O calor residual é suficiente para cozinhar o ovo de modo a que este fique cremoso e não muito seco…
Junte a torrada com a pasta de abacate, tomate partido e acompanhe com fruta a gosto e café – ou outra bebida.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>