.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tortilha de arroz


Tortilha de arroz

Dos almoços de fim-de-semana sobram muitas vezes restos de acompanhamentos. Batatas, arroz… enfim. Como já devem ter percebido, lá em casa nada se estraga. Por isso há sempre a necessidade de reinventar os restos. Já no outo dia trouxe uma sugestão de como aproveitar uns restos de arroz, transformando-os em pastéis de arroz. Desta vez trago uma versão ainda mais simples. Uma tortilha de arroz. Faz menos confusão e suja menos loiça. Além disso é ainda mais rápida de fazer. Deitem largas à imaginação e altere ao vosso gosto. Aqui fica:

Serve 2

2 e ½ chávenas de arroz já cozido
3 ovos
50g de bacon em tiras
5 fatias de fiambre
4 fatias de queijo
1 alho francês
Sal e azeite q.b.

Numa taça colocar o arroz, o fiambre e o queijo partido em pedaços pequenos. Juntar os ovos, uma pitada de sal e misturar tudo. Reservar.

Levar uma frigideira larga ao lume com um fio de azeite. Juntar o bacon em tiras e o alho francês em rodelas. Quando começarem a alourar juntar a mistura do arroz, espalhando por todo o fundo da frigideira. Deixar cozinhar em lume médio/brando por uns 4 ou 5 minutos. Com a ajuda de um prato, voltar a tortilha ao contrário (cuidado para não se queimarem!). Deixar cozinhar por mais 4 ou 5 minutos. Quando estiver douradinha dos dois lados está pronta. Depois é só retirar da frigideira e servir acompanhado de uma salada.

Bom apetite!

Tortilha de arroz
Autor: As receitas lá de casa
Veja o artigo em Tortilha de arroz