.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tortilha de Batata Doce com Pimento e Cebola Roxa


By colher-de-pau


Há muito que não fazia uma tortilha. Mas é uma refeição saborosa e nutritiva que se faz em poucos minutos, e que é perfeita para um jantar ou almoço mais preguiçoso de fim de semana. Além disso é muito versátil nos ingredientes que podemos usar, e permite as mais variadas combinações, bem como belas limpezas a “restinhos” que andem perdidos pelo frigorifico. Aqui apenas levou pimento e cebola num acombinação muito simples, mas nem por isso menos saborosa.
Fica a receita.


Próximo workshop:
Tema: Receitas quentes para Dias Frios

Lisboa – 10 de Novembro – 11h30 Workshops Pop-Up Chiado
inscrições e informações: chiado@workshops-popup.com


Ingredientes para 4 pessoas:

2 batatas doce médias (usei amarela)
azeite q.b.
2 dentes de alho
1 pimento vermelho
1 cebola roxa
6 ovos
sal e pimenta q.b.
Rúcula q.b.
sumo de limão

Preparação:

Descasque as batatas e corte-as em rodelas com cerca de 3mm de espessura.
Leve uma frigideira com cerca de 22cm ao lume com cerca de 1 dedo de azeite e deixe aquecer. Junte as batatas às rodelas, envolva bem, e deixe cozinhar em lume brando. (Eu costumo tapar a frigideira e baixar o lume para que as batatas fiquem macias e não muito cocantes, e vou mexendo de vez em quando.
Descasque os dentes de alho e corte-os em fatias. Corte o pimento em tiras e a cebola em meios luas não muito finas. Leve outra figideira ao lume com um pouco de azeite e frite a mistura de pimento, cebola e alho. Tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar (se preferir, junte também um bocadinho de bacon ou linguiça, chouriço a este refogado). Retire e reserve.
Bata os ovos com um pouco de sal e pimenta.
Escorra depois o excesso de azeite das batatas, e envolva depois com a mistura de cebola, pimento e alho. Junte os ovos, tape, e deixe cozinhar até que os ovos deixem de estar líquidos. Se sentir necessidade vire a tortilha a meio do processo, para que cozinhe uniformemente dos dois lados. Coloque a tortilha no prato de servir.
Tempere a rúcula com sal, azeite e sumo de limão e coloque no centro da tortilha.
Sirva de pois cortada em fatias.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>