.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tostas de Frango com Queijo e Bacon e Salada Variada


By colher-de-pau


Já se passou quase um mês desde que a pequena nasceu. Aos poucos tudo já nos parece normal e natural. Até os nossos jantares habituais de fim de semana com os amigos cá em casa já entraram numa normal rotina, ainda que as ementes sejam ainda simplificadas, e se recorra a comida de take away algumas vezes, para nos poupar algum trabalho. Da última vez fomos 14 (com os miúdos) à mesa, e recorremos ao básico dos básicos: frango da churrasqueira. E no fim o que é que ficou? Uma boa parte dos peitos de frango. E eles cá ficaram à espera que serem transformados… Depois de desfiado, a primeira singela transformação nasceu nestas tostas, num jantar de sofá de domingo. (E o resto num empadão de frango com puré de couve flor….)
E mais simples era impossível!

Ingredientes:

150g de sobras de frango desfiado
3 colheres de sopa de maionese
1 colher de sobremesa de mostarda
2 fatias de queijo
2 fatias de bacon
2 pães de mistura

Para a salada:
50g Mistura variada de folhas verdes
4 tomates cereja
sementes de girassol q.b.
amêndoas q.b.
vinagrete a gosto q.b.

Preparação:

Coloque o frango desfiado numa taça e misture a maionese e a mostarda e misture bem. Se necessário junte um pouco mais de maionese.
Abra o pão ao meio e recheie com metade da pasta de frango, Por cima disponha uma fatia de queijo e outra de bacon e feche o pão. Repita com o outro.
Coloque depois o pão na tosteira e deixe tostar alguns minutos até o pão estar crocante e o queijo derretido.
Para a salada misture as folhas verdes com o tomate cereja cortado ao meio, as sementes de girassol e as amêndoas. Tempere com a vinagrete.
Sirva as tostas com a salada.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>