.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Tostas de Pão de Centeio com Pasta de Abacate e Ovo Quente


By colher-de-pau


O pequeno almoço. Sempre o pequeno almoço. Aquela refeição do dia que me enche as medidas e que às vezes é meu único momento calmo do dia, enquanto os miúdos ainda dormem – principalmente durante a semana.
E sim, gosto de variar! Há muito que os pequenos almoços mais convencionais de torradas e café com leite, ou cereais, já não fazem (habitualmente) parte dos meus inícios do dia. A minha paixão são os ovos – que são o meu ingrediente favorito – e abacate uma paixão dos 4 ou 5 anos. E aos fins de semana as panquecas e waffles…
E portanto é sexta feira e vale a pena começar o dia com cor, e um ovo muito fotogénico. Será talvez o meu pequeno almoço favorito….

Workshops Agendados:

26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema “Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor” Inscrições e informações em info@workshops-popup.com

27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro – Ovar, às 10h com o tema “Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim”. Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt

Ingredientes para 1 pessoa:

2 fatias pequenas de pão de centeio e trigo integral (usei pão feito em casa, mas podem usar outro pão da vossa preferência)
1/2 abacate maduro
sumo de limão q.b.
flor de sal q.b.
1 ovo de tamanho médio
biovivos (rebentos) de Girassol (completamente opcional, é só porque fica giro na foto!)

Preparação:

Coloque o ovo numa panela pequena e cubra de água. Leve ao lume. Assim que começar a ferver conte exatamente 4 minutos. Desligue e retire de imediato o ovo da água quente e coloque-o numa taça com água fria. Deixe arrefecer e descasque cuidadosamente. Reserve.
Esmague depois o abacate com uma pitada de flor de sal e umas gotas de sumo de limão.
Torre o pão. Barre cada fatia, generosamente, com a pasta de abacate e coloque num prato. Cuidadosamente – e sobre as tostas – corte o ovo ao meio e coloque uma metade sobre cada tosta e termine com uns rebentos de girassol.
Sirva de imediato.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>