.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Triffle de Tiramisú


By colher-de-pau


E foi Natal! Celebrado com todos e tudo o que gostamos! Celebramos o nascimento de Jesus, a família e o estarmos presentes uns para os outros. Foi um santo e feliz natal!
Por aqui com direito a um dia 26 ainda de sabor a natal, entre ficar em casa à lareira, comer os restos do peru da sogra, distribuir presentes, ver filmes e brincar muito com os miúdos… Mas, apesar de estarmos numa espécie de férias de final de ano não podemos (ou melhor, não devemos) afastarmo-nos muito das rotinas, porque depois vai custar-nos muito mais a todos voltar ao “normal”.
Entretanto há sobras. Entre o bolo rei e o resto dos sonhos que vamos petiscando quando passamos pela mesa, há outras sobras que se vão acumulando… e sem esquecer que o fim de ano está à porta e é preciso começar a pensar numa nova ementa e em novas e saborosas coisas para colocar na mesa… A minha sugestão de hoje vem mesmo a calhar, como um aproveitamento de restos de bolo, numa nova sobremesa do agrado de todos… Perfeito para aproveitar as sobras de bolo do natal para uma sobremesa de final de ano!

Ingredientes:

sobras de bolo de chocolate (ou de outros bolos)
200g de mascarpone
1 pacote de natas
150g de açúcar em pó
2 colheres de sobremesa de aguardente ou rum
150ml de café forte
framboesas e hortelã para decorar (ou cacau em pó)

Preparação:

Bata as natas em chantilli. Bata depois o mascarpone com o açúcar em pó e a aguradente ou rum e incorpore nas natas batidas até obter um creme liso e homogéneo.
Corte o bolo em pequenos pedaços e reserve uma fatia para esfarelar.
Numa taça coloque uma camada de bolo, Regue com o café e por cima disponha 1/3 do creme de mascarpone. Coloque outra camada de bolo, regue com mais café e coloque mais 1/3 do creme de mascarpone. Finalmente coloque a última camada de bolo e regue com o restante café, colocando por cima o resto do creme de mascarpone. Decore com o bolo reservado e esfarelado e termine decorando com as framboesas e a hortelã ou em alternativa o cacau em pó.
Guarde no frigorífico até servir. (Fica melhor depois de estar no frigorífico de um dia para o outro).

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>