.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Waffles com Morangos Marinados


By colher-de-pau


Acordar um dia com vontade de waffles. Saber que temos amigos por cá para um lanche ajantarado e achar que as waffles são uma boa ideia para um “sobremesa” que se faz em pouco tempo e que se pode servir de muitas maneiras.
Para alguns houve esta versão de crescidos, com morangos marinados. Para outros com compotas variadas, gelado e molho de chocolate.
Seja qual for a combinação, acho que uma waffle cai sempre bem. Podem preparar a massa com antecedência – e até de véspera se quiserem prepará-las para o pequeno almoço ou brunch – e colocar na máquina pouco antes de servir. Podem preparar toppings mais ou menos doces, ou mais ou menos gulosos. Já vi quem as comesse com bacon e maple syrup, à boa maneira americana, ou com gelado, natas e molho de chocolate e caramelo… Que seja à vontade do freguês.
Eu gostei desta versão de verão, com os morangos marinados, mas deixo à vossa consideração…
Aqui fica mais uma sugestão para o fim de semana!


Ingredientes para cerca de 4 waffles:


75g de manteiga
115g de farinha
1 ovo grande
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de fermento em pó
100ml de leite
1 pitada de sal


Para os morangos marinados:
200g de morangos
8 folhinhas de manjericão
1/2 cálice de vinho do porto
1 colher de sopa de açúcar
raspa da casca de 1/2 limão
1 colher de sobremesa de água de rosas (opcional)


Iogurte grego natural para servir q.b.


Preparação:


Comece por preparar os morangos marinados. Lave bem os morangos e corte-os ao meio ou em quartos, consoante o seu tamanho. Coloque-os numa taça e acrescente o manjericão cortado numa juliana fina, o açúcar, o vinho do Porto, a água de rosas e a raspa de limão. Envolva bem e reserve.
Entretanto numa taça misture a farinha com o sal, o fermento e o açúcar. Adicione doeis o leite, os ovos e a margarina derretida e bata tudo muito bem (pode usar a varinha mágica ou a batedeira, se desejar) até obter uma massa homogénea.
Aqueça depois a máquina das waffles e assim que estiver quente divida a massa pelas formas e feche a máquina, deixando cozinhar alguns minutos. Repita a até esgotar a massa.
Sirva as waffles com o iogurte grego e com os morangos marinados.
Excelente para um brunch ou para um lanche especial.


Bom Apetite!


… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>