.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Waffles de Abóbora


By colher-de-pau


Foi um fim de semana muito caseiro e descansado, depois de uma semana um bocadinho complicada,e antes das semanas muito ocupadas que se avizinham até ao Natal.
Decoramos a casa para o natal, montamos a árvore, acendemos a lareira, tivemos um jantar de amigos e um almoço em família. E uma tarde de domingo a brincar com os mais pequenos.
E no domingo de manhã, começamos também com waffles deliciosas – que me souberam a natal – com abóbora e especiarias a lembrar mesmo os fritos de abóbora!
O fim de semana pode ter sido de chuva, mas por aqui acho que nem nos lembramos disso! E começamos agora a semana com energia! E que bem vamos precisar dela para tudo o que há para fazer!
Boa segunda feira a todos!

Tema: Receitas Quentes para Dias Frios
Porto – 24 de Novembro – 15h Workshops Pop -Up
inscrições e informações: info@workshops-popup.com

Ingredientes para 10 waffles pequenas:

2 ovos
300g de abóbora assada (usei abóbora hokkaido)
100g de flocos de aveia
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de gengibre
200ml de bebida vegetal ou leite (usei bebida de aveia)
azeite ou óleo q.b.
canela e açúcar para polvilhar (açúcar amarelo, mascavado ou de coco)

Preparação:

Coloque no robot de cozinha, ou no copo da varinha mágica a abóbora em pedaços, os ovos, os flocos de aveia, as especiarias e o leite e triture bem até obter uma massa grossa mas homogéna.
Aqueça a máquina das waffles (se não tiver pode fazer paquecas!) e pincele as placas com um pouco de óleo ou azeite. Coloque colheradas de massa, feche a maquina e deixe cozinhar.Repita até esgotar a massa.
À medida que vai retirando as waffles polvilhe-as ainda quentes com uma mistura de canela e açúcar. Se preferir sirva-as com mel ou mapple syrup e frutos vermelhos.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>