.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Waffles de Aveia e Espelta


By colher-de-pau


Ao pai dos meus filhos.
Eu sei que ninguém nasce ensinado para ser pai. Mas a nós saiu-nos a sorte grande. Seja para passar horas a fio a construir cidades da lego e da playmobil, seja para brincar aos carrinhos ou a levá-los a passear de jipe, entre poças de lama e saltos…
Aqui por casa nem sempre é fácil. Temos dias em que os três pedem atenção ao mesmo tempo, e um par de braços, pode não parecer, mas chega para todos.
Obrigada por seres um pai sempre presente. Mesmo quando sais de casa às 7h da manhã e chegas às 20h, nunca deixas de ter brincadeiras animadas e uma paciência de santo tanto para a hora de jantar como para a hora do banho, (entre piscinas e uma casa de banho inundada), depois de um dia inteiro de trabalho e quilómetros de carro.
O pai que conta histórias, que acorda de noite para dar chupetas e mimo em noite de “monstros”, que acorda às 8h da manhã ao sábado- porque já está de dia.
O pai que faz quase todas as vontades aos filhos, que brinca e se zanga, e que também troca fraldas malcheirosas, dá comida, e faz tudo tão bem como qualquer mãe – porque por aqui não há tarefas de pai ou de mãe….
O pai que é o herói dos filhos, que dá beijos e abraços e cócegas e a quem, mesmo quando parece que falta a paciência, continua a ter toda a paciência do mundo – muitas vezes até mais do que a mãe.
Ninguém nasce a saber ser pai. Aprendemos todos os dias com os nossos filhos. Mas eu acho que o pai cá de casa tem um dom. (E tantas coisas coisas que poderia dizer acerca do nosso pai, mas que guardo apenas para nós!)

Feliz dia do pai! (E a todos os pais em construção!)

Ingredientes para 10 waffles pequenas:

1 ovo
1 banana pequena
1 colher de sopa de manteiga ou óleo de coco
10 colheres de sopa de farinha de aveia (aveia triturada)
4 colheres de sopa de farinha de espelta
150ml de leite (usei leite de aveia)
1/2 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

No copo da liquidificada ou da varinha mágica coloque todos os ingredientes e triture bem até obter uma mistura homogénea.
Aqueça a máquina de waffles e, assim que esteja quente, coloque a massa. Feche a máquina de deixe cozinhar. Repita até esgotar toda a massa. (Se não tiver máquina ou ferro de waffles, pode fazer no formato de panquecas).
Sirva depois as waffles com fruta variada e mel.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>