.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Waffles de Batata Doce e Alfarroba


By colher-de-pau


A batata doce assada tinha sobrado de outra refeição e eram horas do lanche. O mais velho estava na escola, o do meio em casa dos avós, e a mais nova tinha acabado de mamar e estava a dormir. Pareceu-me o timming perfeito para ir lanchar – nem sempre há tempo ou oportunidade – e não me estava a apetecer nada do que tinha em casa. Lembrei-me da batata doce e que já tinha feito panquecas com batata doce previamente cozinhada.
Juntei mais umas coisas que me pareceram bem e lá foram elas para dentro da máquina. Com um pouco de queijo, mel e canela e ainda mornas foram um lanche maravilhoso e sem dúvida uma receita que merece ser repetida. Até porque quando chegaram os miúdos atacaram as sobras das waffles com enorme satisfação!
Uma sugestão para o fim de semana frio que está à porta!

Ingredientes para 8 waffles pequenas:

300g de batata doce previamente assada ou cozida
50g de flocos de aveia
50g de farinha de alfarroba
2 ovos
1 pitada de canela em pó
1 pitada de gengibre me pó

queijo, mel e canela para servir

Preparação:

Numa taça coloque a batata doce e esmague bem com um garfo até obter uma mistura homogénea. Junte os ovos, a canela e o gengibre, a aveia e a farinha de alfarroba e misture bem. Se achar que a mistura está muito grossa, junte um pouco de leite ou bebida vegetal.
Aqueça a máquina das waffles – se não tiver uma pode fazer com a forma de panquecas numa frigideira anti aderente! – e pincele-a com um pouco de azeite.
Vá colocando colheradas de massa, feche a máquina e deixe cozinhar as waffles. Repita até esgotar a massa.
Sirva com queijo, um pouco de mel e canela e acompanhe com a fruta da sua preferência.

Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>