By colher-de-pau
O tempo tem passado a correr. O ano que ainda agora começou, já vai para o terceiro mês. E eu confesso que nem tenho dado pelo tempo a passar, entre fraldas, biberons e tudo o resto que é a minha vida.
Entre gerir a casa e os três miúdos, anda sobra tempo para outras coisas, como prepara o batizado da Maria Benedita e do António – que vão ser batizados juntos e a juntar à festa vamos também celebrar os 40 anos do Miguel e outras festas deste mês de Março, que nos trás sempre muitas festas e celebrações. Portanto decidimos juntar mais uma!
E assim se inicia mais esta semana, entre preparativos e ideias e trabalho e miúdos. Mas eu, sinto-me mais feliz e completa do que nunca!
Boa semana a todos!
Ingredientes para cerca de 12 pataniscas:
1 posta de bacalhau
1 cebola pequena
salsa picada q.b.
1 dente de alho
8 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
2 ovo
150ml de leite de água de cozer o bacalhau
75ml de leite
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Para as pataniscas. Coza a pasta de bacalhau durante uns minutos em água e limpe-a depois de peles e espinhas, reservando a água da cozedura.
Numa taça coloque a farinha, o fermento, os ovos e o leite e água de cozer o bacalhau. Tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente o bacalhau desfeito em lascas e a cebola, alho e salsa picados finamente. Se achar a massa muito grossa acrescente um pouco mais de liquido, seja leite ou água de cozedura.Envolva bem.
Frite depois em azeite ou óleo vegetal colheradas de massa. Deixe alourar de um dos lados antes de virar e deixar cozinhar do outro lado. Escorra sobre papel absorvente antes de servir.
Acompanhe com arroz de tomate ou de feijão!
Entretanto pique a cebola e o dente de alho e leve a alourar num tacho, juntamente com um pouco de azeite e a folha de louro. Acrescente depois os espigos já cozidos e escorridos e o arroz. Envolva bem e solte o arroz com um pouco da água de cozedura dos espigos.
Sirva o arroz com as pataniscas de salmão e alho francês.
Bom Apetite!