.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Chef Jamie Oliver: ‘Revolução Alimentícia’


20101028175018_177635_thumbnail_jamie-oliverO chef de cozinha Jamie Oliver não é muito fã de lanches e enlatados, por isso ele dedica sua carreira a uma ‘revolução alimentícia’, incentivando seus seguidores a comer bem melhor,
Jamie Oliver é um chef de cozinha muito engajado. Ele acredita na importância de seu trabalho e, na representatividade que ele tem para falar sobre food revolution, algo como ‘revolução da comida’. A ideia dessa campanha, idealizada por ele, é estimular o consumo de alimentos saudáveis e preocupar-se com aquilo que seus filhos estão comendo na rua, na escola. Abaixo ditadura do enlatado e do fast food.

“‘Food revolution’ é uma proposta de salvar a saúde da América [principalmente Estados Unidos], através de uma mudança na maneira de como você come. Não é apenas um programa de TV, é um movimento para você, sua família e comunidade. Eduque sua forma de comer e cozinhar”, afirma Jamie.

E sabe como você pode fazer isso, mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho? Jamie Oliver sabe e explica tudo em detalhes através do livro Jamie’s 30-Minute Meals e também no site. A ideia é ajudar pessoas comuns, sem grandes dotes culinários, a executar o preparo de refeições completas em apenas 30 minutos. E não apenas um prato, como de costume.

Não é mágica, é organização aliada a dicas de uma pessoa experiente como o próprio Jamie. E, para ser pai de 4 crianças pequenas, e ter dezenas de projetos em andamento, o chef precisa realmente ser organizado. Lá você encontra o ‘modo de preparo’ de torta de frango, risotos, macarrão, tudo isso acompanhado de super dicas do pop star da cozinha.



Receitas Relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *