.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Bifes à Portuguesa


By colher-de-pau


Ao fim de semana é sempre dia de umas receitas mais gulosas e eventualmente mais elaboradas. Andava há muito tempo para fazer uns bifes à portuguesa com tudo aquilo a que se tem direito, desde o molho, ao presunto corado, às batatas fritas e sem esquecer o ovo “a cavalo”.

Na verdade é muito simples e até rápido de preparar, e acho que vale a pena experimentar!


Ingredientes para 4 pessoas


4 bifes não muito finos

4 fatias de presunto

4 ovos

2 dentes de alho

2 folhas de louro

50g de manteiga

azeite q.b.

150ml de vinho branco

1 colher de chá de mostarda

sal e pimenta q.b.


batata frita e arroz para servir


Preparação:


Leve uma frigideira ao lume com cerca de 1 colher de sopa de azeite e deixe aquecer um pouco. Frite depois as fatias de presunto no azeite. Retire e reserve.

Acrescente mais um pouco de azeite, na mesma frigideira, e frite os bifes, de ambos os lados e tempere-os com sal e pimenta. Retire e reserve.

Junte depois à frigideira os alhos esmagados e a folha de louro e deixe fritar. Acrescente p vinho branco e a mostarda e envolva bem, “raspando” até algum resido da frigideira. Junte depois a manteiga e mexa bem de modo a formar um molho homogénea e cremoso. Acrescente os bifes ao molho e ratifique de sal e pimenta se necessário.

Faça os ovos estrelados.

Numa travessa, coloque os bifes, por cima destes o presunto corado e o ovo a cavalo e regue com o molho. Sirva com batatas fritas às rodelas e arroz branco.


Bom Apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *