.
.

Receitas para Cozinhar Fácil

.

Crepes de chocolate


By noreply@blogger.com (Maria João Barbeitos)

Um destes fins-de-semana também apeteceu um lanchinho especial às miúdas. Resolvi deitar mãos à obra e fazer uns crepes de chocolate. Elas adoram e confesso que faço muito poucas vezes. Não pelo trabalho que dão (que não é nenhum, apenas alguma paciência) mas porque na realidade nunca me lembro. Estes levaram chocolate na massa e acompanhamos com frutas e iogurte grego natural… sim, acompanhamos que claro está também acabei por provar!

Para 15 crepes

2 ovos
70g de açúcar
300ml de leite à temperatura ambiente
1 colher de sopa de manteiga à temperatura ambiente
90g de farinha
50g de chocolate em pó (usei chocolate para o leite)

Começar por bater os ovos com o açúcar, o leite e a manteiga. Juntar a farinha e o chocolate em pó e bater novamente. A massa fica mesmo bastante líquida.

Levar uma frigideira antiaderente ao lume e untar com um pouco de azeite com a ajuda de um papel de cozinha. Colocar pequenas quantidades de massa de cada vez na frigideira, espalhando de forma a cobrir toda a superfície do fundo. Quando começar a fazer pequenas bolhas, virar o crepe e esperar que aconteça o mesmo. Retirar o crepe da frigideira e repetir a operação até a massa terminar.

Esta quantidade rende cerca de 15 crepes que podem ser comidos quentes ou frios. Podem dobrar a receita e aproveitar para fazerem, congelarem e terem crepes para o pequeno-almoço durante a semana.

Acompanhamos com iogurte grego natural, frutos vermelhos, banana e canela.

Bom apetite!

… Ver artigo completo no Blog




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *